Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Exército Brasileiro
Reprodução/Flickr Exército Brasileiro

O Ministério da Defesa, chefiado pelo general Walter Braga Netto, autorizou a atuação das Forças Armadas do Brasil em Petrópolis, município localizado na região Serrana do Rio de Janeiro. Mais de 100 pessoas morreram por conta da chuva no local, que foi a pior dos últimos 90 anos.

Segundo o texto publicado na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial da União (DOU), assinado pelo ministro substitutivo e também general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (Braga Netto está na Hungria com Bolsonaro), foi autorizado “o emprego temporário e episódico de meios das Forças Armadas em ações de apoio à Defesa Civil na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro”.

Leia mais: França e aliados anunciam retirada de tropas do Mali

Veja como doar água, alimentos e produtos de higiene pessoal para as famílias em Petrópolis (RJ)

Através da portaria, o Comandante da Marinha foi ordenado a permanecer em condições de oferecer a operação e a logística necessária, indicar os representantes da entidade para compor as equipes e informar as necessidades financeiras para a situação em Petrópolis.

Enquanto o Comandante do Exército deve designar o líder das operações no local, apoiar a Defesa Civil com recursos operacionais, solicitar os recursos da Marinha e da Força Aérea Brasileira (FAB) e ajudar nas informações sobre a situação, o Comandante da Aeronáutica permanecerá disponível para a disponibilização de recursos operacionais, indicará representantes no local e informará a necessidade de recursos financeiros.