Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo de São Paulo
Reprodução/Flickr Governo de São Paulo

O Governo de São Paulo entrega nesta quinta-feira (17) 10 milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, conforme o anúncio de João Doria (PSDB). A vacina contra a Covid-19 do Instituto Butantan é um dos dois imunizantes que foram aprovados para o público infantil no Brasil.

“A presença de mais 10 milhões de doses certamente permitirá a aceleração do processo de vacinação infantil. Com isso, estaremos ajudando outros Governos Estaduais e ficamos muito felizes por mais essa contribuição que o Governo de São Paulo e o Instituto Butantan oferecem ao Brasil para apoiar a saúde e proteger vidas”, aponta o governador.

Liberada para as crianças de seis a 11 anos de idade que não sejam imunossuprimidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 20 de janeiro, a CoronaVac é produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. As 10 milhões de doses enviadas à pasta federal estão previstas em contrato.

Leia mais: Ministério da Defesa autoriza atuação das Forças Armadas do Brasil em Petrópolis

Bolsonaro desembarca na Hungria para se encontrar com o primeiro-ministro Victor Orbán

Presidente do Butantan, Dimas Covas destacou na última quarta-feira (16) que todas as “10 milhões de doses que já saem amanhã para os depósitos do Ministério da Saúde. O contrato foi assinado e, portanto, a liberação será imediata. Neste momento, estamos nos preparando para fazer esta entrega amanhã de manhã.”

Os imunizantes já estão envasados e certificadas pelo controle de qualidade do instituto. Em 2021, o foram entregues 100 milhões de unidades ao PNI. “A CoronaVac foi a primeira vacina aplicada no país e garantiu a proteção dos grupos mais vulneráveis ao coronavírus, como idosos e profissionais de saúde”, aponta o Governo de São Paulo em nota.