Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso disse nesta quinta-feira (17) que a liberdade de expressão “é muito importante” e “precisa ser protegida” daqueles que a utilizam para atacar a democracia.
A fala se deu através de seu último discurso como presidente da Corte. Na próxima terça-feira (22), Luiz Edson Fachin assumirá a presidência e Alexandre de Moraes será o vice. Barroso também falou sobre o combate à desinformação sobre as eleições, que acontecem em outubro.
Leia mais: Governo de SP entrega 10 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
Ao lado de Orbán na Hungria, Bolsonaro diz que destruição da Amazônia “não existe”
"A liberdade de expressão é muito importante e precisa ser protegida, inclusive contra os que a utilizam para destruí-la juntamente com a destruição da democracia. O ódio, a mentira e as ameaças não são protegidas pela liberdade de expressão porque se destinam a silenciar a expressão dos outros", declarou o ministro.
Para Barroso, “nunca precisamos tanto do jornalismo profissional”. Ele conclui que “a imprensa profissional é um dos antídotos contra esse mundo da pós-verdade e dos fatos alternativos, disfarces para mentira e as notícias fraudulentas".
REDES SOCIAIS