Notícias

Bolsonaro relata “intensa destruição” e “imagem de guerra” ao sobrevoar Petrópolis (RJ)

O presidente retornou ao Brasil nesta sexta-feira (18) após viajar para Rússia e Hungria


18/02/2022 14h48

Após viagem para Rússia e Hungria, Jair Bolsonaro (PL) retornou ao Brasil nesta sexta-feira (18). Sua primeira ação de volta ao país foi sobrevoar Petrópolis, cidade que fica na região Serrana do Rio de Janeiro e que registrou pelo menos 130 mortes em decorrência das chuvas nesta semana.

"Vi uma intensa destruição. É uma imagem de guerra, lamentável. Tivemos uma perfeita noção da gravidade do que aconteceu aqui”, afirmou o Presidente da República. Na última terça-feira (15), choveu o equivalente ao que era esperado para todo o mês de fevereiro.

Leia mais: Sobe para 130 o número de mortos em Petrópolis; bombeiros continuam buscas

Haddad tem lidera corrida pelo Governo de SP em todos os cenários, diz pesquisa

Mais de 200 pessoas seguem desaparecidas no local, que observou deslizamentos de terra e inundações por conta do temporal. Ainda no aeroporto do Galeão, na capital fluminense, o chefe do Executivo fez uma transmissão ao vivo com o governador do estado Cláudio Castro (PL).

“Estamos aguardando teto para podermos decolar para Petrópolis para, in loco, tomarmos conhecimento do que aconteceu com mais profundidade, bem como anunciar para autoridades locais as ações do Governo Federal”, falou o presidente.

Bolsonaro concluiu que “essa catástrofe é grande, levando-se em conta o número de mortos. A gente lamenta e pede a Deus que conforte todos os familiares. Somos solidários a todos os nossos irmãos e tudo faremos para minorar o sofrimento do povo da região".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19