Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

O senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (21) para investigar o procurador-geral da República Augusto Aras por suposta prevaricação ao arquivar um inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Acabamos de acionar o STF para investigar o Sr. PGR, Augusto Aras, por prevaricação. Mesmo com a PF apontando o crime, Aras se manifestou pelo arquivamento de inquérito em que se atribuiu ao Bolsonaro a prática de crime de violação de sigilo”, disse o senador nas redes sociais.

A ação do senador aconteceu após Aras pedir o arquivamento do inquérito instaurado pelo ministro Alexandre de Moraes para investigar um suposto vazamento de informações feito pelo presidente. A delegada responsável pela investigação, Denisse Ribeiro, atribuiu crime de vazamento a Bolsonaro e a Barros, mas não os indiciou formalmente porque entendeu ser necessária uma autorização prévia do STF.

"O ilustre Procurador-Geral da República parece renunciar às suas verdadeiras atribuições constitucionais quanto à adoção de providências cabíveis em face de eventuais crimes comuns praticados pelo Sr. Presidente da República. Ou seja, não parece desempenhar com zelo as suas funções, havendo, ao que consta, negligência no exercício de seu múnus constitucional, tão somente pela satisfação de interesse pessoal", afirmou Randolfe.

Leia também: Governo do AM investe na sustentabilidade e assina protocolo para ampliar mercado de gás natural no Estado

Além do arquivamento, Aras também pediu o "não conhecimento" de uma petição protocolada pelo próprio Randolfe Rodrigues para que fosse aberta uma investigação a respeito do não comparecimento de Bolsonaro a um depoimento na PF no decorrer do mesmo inquérito.