Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Fotografia MPF
Reprodução/ Flickr Fotografia MPF

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma manifestação de que abriu investigação para apurar o “apagão de dados” no sistema do Ministério da Saúde, que ocorreu em 10 de dezembro após um ataque hacker. O pedido foi assinado pelo vice-procurador-geral, Humberto Jacques de Medeiros.

O vice-procurador afirmou que pediu à Polícia Federal (PF) mais dados sobre o apagão , já que existe uma investigação sobre o assunto em curso no órgão.

Leia mais: Randolfe Rodrigues pede ao STF uma investigação contra Augusto Aras por prevaricação

Outra apuração sobre o assunto está em curso no Supremo Tribunal Federal. A ação protocolada pelos deputados Alexandre Padilha ,Bohn Gass (RS), Gleisi Hoffmann (PR) e Reginaldo Lopes (MG) pede que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, seja investigado pelo crime de prevaricação e infração de medida sanitária preventiva.

Humberto Jacques de Medeiros afirma que esta ação deve ser julgada em primeira instância, já que Queiroga não possui foro privilegiado. Segundo o procurador, o requerimento está sob administração da PGR, e não do STF. O vice-procurador solicitou que a Corte arquive as investigações.

Medeiros disse que uma investigação preliminar sobre o assunto foi aberta na procuradoria.

O servidor do Ministério da Saúde ficou onze dias fora do ar, informações como o número de casos positivos de Covid-19 e vacinação, por exemplo, ficaram sem acesso.

Leia também: Putin afirma que irá reconhecer independência de regiões separatistas da Ucrânia “em breve”