Notícias

Advogado diz que brasileira presa na Tailândia por tráfico de drogas entrou no país como “mula”

De acordo com Telemaco Marrace, a jovem não sabia que as drogas estavam na mala e foi usada por criminosos


22/02/2022 15h42

O advogado Telemaco Marrace, que defende a brasileira Mary Hellen, afirmou nesta terça-feira (22) que ela foi como “mula” para a Tailândia e não tinha conhecimento das drogas em sua bagagem. Por conta dessa situação, ele acredita que há a possibilidade dela receber o perdão das autoridades locais e não ser punida com a pena de morte.

“A aplicação da lei na Tailândia depende muito da quantidade e natureza da Drogas. Dependendo do caso pode ser aplicada pena de morte. Os advogados brasileiros têm que ter muito jogo de cintura e atuar conjuntamente com advogados tailandeses. Os asiáticos são muito severos, mas de 15 presos por tráfico na Tailândia em 2020, oito obtiveram o perdão”, explicou Marrace em entrevista ao G1.

Além dele, outras duas advogadas trabalham na equipe de defesa da brasileira, que também irão entrar em contato com os representantes legais dos outros dois brasileiros presos com Hellen na Tailândia.

Telemaco já entrou em contato com correspondentes na Tailândia para ter informações do estado de saúde de Mary Ellen. Também pediu para família dela documentos que comprovem o passado dela sem prisões no Brasil.

Leia também: Sergio Moro classifica a união da 3ª via como “factível para enfrentar os extremos”

De qualquer maneira, a brasileira responderá o processo na Tailândia, já que está presa de maneira preventiva. O primeiro passo, é livrá-la da pena de morte ou prisão perpétua. Depois, irão pedir para que a pena seja cumprida no Brasil.

Relembre o caso

A brasileira Mary Hellen Coelho Silva, 22, foi presa na Tailândia por suspeita de tráfico internacional de drogas na última segunda-feira (14). Além dela, outros dois homens foram pegos com 15,5 quilos de cocaína em três malas.

Diante do acontecimento, a família da jovem teme pela vida dela, já que o crime de tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte na Tailândia.

O Itamaraty informou que, por meio da embaixada de Bangkok, acompanha a situação e presta toda assistência aos brasileiros.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19