Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O Roda Viva desta segunda-feira (20/11) entrevista o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que fala sobre as diretrizes da política cultural no País. Com apresentação de Augusto Nunes, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, na página oficial da atração no Facebook e no canal do YouTube.

Nos últimos meses, algumas polêmicas envolvendo o meio cultural reabriram o debate sobre censura. A performance de um artista nu no MAM-SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo) e a exposição Queermuseu, em Porto Alegre, por exemplo, levantaram questões como a liberdade de expressão e a necessidade de classificação indicativa em eventos como esses. Além dessas discussões, Sérgio de Sá Leitão também é questionado sobre os incentivos da pasta e os caminhos a serem tomados pela política cultural no Brasil.

Na bancada de entrevistadores estão Eduardo Saron, diretor do Instituto Itaú Cultural; Sérgio Ajzenberg, produtor cultural; Robinson Borges, editor de Cultura do jornal Valor Econômico; Sonia Racy, colunista do jornal O Estado de S.Paulo e jornalista da rádio Eldorado; Odilon Wagner, ator.

O programa também conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.