Presidente diz que Kiev ainda está sob controle da Ucrânia: “A luta continua”
"Nós resistimos e estamos repelindo os ataques inimigos com sucesso”, declarou Volodymyr Zelensky
26/02/2022 09h55
Volodymyr Zelensky afirmou que a capital Kiev ainda está sob comando da Ucrânia. "Nós resistimos e estamos repelindo os ataques inimigos com sucesso. A luta continua", destacou o presidente ucraniano em pronunciamento.
Após tomarem locais como a usina de Chernobyl e a cidade de Melitopol, onde cerca de 150 mil pessoas moram, os russos se dirigiram à capital ucraniana e fizeram um cerco ao redor de Kiev. Os conflitos no local começaram na última sexta-feira (25), segundo dia da invasão.
Leia mais: Novavax é esperança da Alemanha para impulsionar vacinação
Exército russo toma Melitopol, cidade no sudoeste da Ucrânia que tem 150 mil moradores
Este sábado (26) marca o terceiro dia da guerra, na qual a Rússia, a mando de Vladimir Putin, tenta dominar a Ucrânia, que fazia parte da União das Repúblicas Socialistas e Soviéticas (URSS), popularmente conhecida apenas por União Soviética.
"Temos apoio de quase todos os países da União Europeia para desconectar a Rússia do Swift (rede de pagamentos). Espero que a Alemanha e a Hungria tenham coragem de apoiar a decisão. Temos coragem de defender nossa terra natal, de defender a Europa", declarou Zelensky.
REDES SOCIAIS