Estados Unidos e União Europeia anunciam bloqueio de bens de Vladimir Putin
Sanções contra o presidente e outras 13 pessoas do governo russo são decorrentes da invasão à Ucrânia
26/02/2022 12h02
Os Estados Unidos (EUA) e a União Europeia (UE) anunciaram na última sexta-feira (25) que vão impor sanções diretamente contra Vladimir Putin. O presidente da Rússia autorizou uma “operação militar especial” na madrugada da última quinta (24), e este sábado (26) já é o terceiro dia da invasão à Ucrânia.
Além de Putin, as sansões são referentes ao ministro das Relações Exteriores Sergei Lavrov, ao Ministro da Defesa Sergei Shoigu, ao líder das forças armadas Valery Gerasimov e a outras 11 pessoas envolvidas no governo russo.
Leia mais: Presidente diz que Kiev ainda está sob controle da Ucrânia: “A luta continua”
Exército russo toma Melitopol, cidade no sudoeste da Ucrânia que tem 150 mil moradores
Enquanto os EUA divulgaram que todos os bens das pessoas citadas que estejam no país ou na posse de estadunidenses serão bloqueados, a EU decidiu congelar todos os bens europeus de Putin e de Lavrov.
"Essas proibições incluem a realização de qualquer contribuição ou fornecimento de fundos, bens ou serviços por, para ou em benefício de qualquer pessoa bloqueada e o recebimento de qualquer contribuição ou fornecimento de fundos, bens ou serviços de tal pessoa", diz o texto emitido pelo Tesouro dos EUA.
REDES SOCIAIS