Notícias

“Ninguém será deixado para trás”, diz Bolsonaro sobre brasileiros na Ucrânia

Presidente usou as redes sociais para explicar a estratégia do governo para trazer todos os brasileiros de volta ao país


26/02/2022 18h35

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais neste sábado (26) para garantir que o governo está atuando na retirada dos brasileiros da Ucrânia, que foi invadido por tropas russas nesta semana. Ele fez questão de ressaltar que “mesmo diante de um cenário difícil, reforçamos: ninguém será deixado para trás”.

“Peço aos brasileiros em territórios conflagrados que mantenham-se firmes, sigam as diretrizes e nos reportem qualquer incidente. Sei das dificuldades, mas não pouparemos esforços para resolvê-las”, publicou o presidente em seu Twitter.


Na publicação, o presidente também disse que 50 brasileiros que estavam na Ucrânia foram levados para territórios vizinhos, incluindo jornalistas, estudantes, empresários e atletas.

Leia também: “Lutaremos o tempo que for preciso para libertar a Ucrânia”, diz presidente Volodymyr Zelensky

Na tarde de hoje, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que deixou em prontidão duas aeronaves para buscar brasileiros na Ucrânia. Para os cargueiros KC-390 serem liberados, é preciso de uma autorização especial.

Ao final, Bolsonaro afirmou que está focado em garantir a segurança do Brasil e proteger os interesses do povo brasileiros.

“Volto a afirmar que eu e meu governo estamos focados em garantir a segurança do nosso país, proteger os interesse do nosso povo, auxiliar os cidadãos brasileiros que se encontram nas regiões conflagradas e contribuir para uma resolução pacífica do conflito”, concluiu.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19