Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

O Departamento do Tesouro afirmou, nesta segunda-feira (28), que os Estados Unidos proibiram qualquer transação com o Banco Central da Rússia. A sanção é de efeito imediato e gravidade sem precedentes, junto com aliados de Washington, como uma forma de resposta à invasão à Ucrânia.

De acordo com autoridades americanas, as sanções econômicas impostas pelos EUA resultarão no aumento da inflação em solo russo, prejudicando o poder de compra e reduzindo investimentos.

O país vem enfrentando medidas de retaliação pelo Ocidente por conta da invasão à Ucrânia. No documento divulgado pelo Departamento do Tesouro, também foram impostas sanções ao fundo soberano russo, o Fundo Russo de Investimento Direto.

Leia mais: Bolsonaro faz live cumprimentando apoiadores na Praia Grande

Os EUA e aliados anunciaram, no último sábado (26), que tomariam medidas contra o Banco Central da Rússia, em um movimento que foi classificado por especialistas como escalada significativa de sanções.

A medida tomada imobiliza todos os ativos que o Banco Central detinha nos Estados Unidos, prejudicando a capacidade da Rússia de acessar bilhões de dólares ativos.

Uma licença geral foi emitida pelo Tesouro autorizando transações de energia até 24 de junho. O governo de Joe Biden levantou a preocupação de que as sanções podem aumentar o preço do gás e combustível, tomando medidas para abrandar a situação.

Nesta segunda-feira, as negociações entre Rússia e Ucrânia começaram na fronteira bielorrussa, enquanto o país vem sofrendo isolamento econômico cada vez mais intenso.

A moeda desabou com relação ao dólar e ao euro, frente a cotação na bolsa de Moscou. A moeda estava sendo negociada a 94,15 por dólar perto das 10h, e em relação ao euro o rublo estava sendo negociado a 105,43.

Leia também: Airbnb anuncia que disponibilizará moradia gratuita para até 100 mil refugiados da Ucrânia