Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou nesta segunda-feira (28) sobre cobranças que recebeu para dialogar com o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelenky. Segundo o chefe do Executivo brasileiro, “não tem o que conversar” com o líder ucraniano

“Alguns querem que eu converse com Zelensky, o presidente da Ucrânia, eu, no momento, não tenho o que conversar com ele. Eu lamento, se depender de mim não teremos guerra no mundo”, afirmou Bolsonaro, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Leia mais: “Bolsonaro está mal informado”, critica encarregado da embaixada da Ucrânia no Brasil

No último domingo (27), Bolsonaro reforçou a posição do Brasil de neutralidade no conflito entre Rússia e Ucrânia. Além disso, disse em entrevista no Guarujá, cidade onde passa o feriado de carnaval, que: “No meu entender, nós não vamos tomar partido. Nós vamos continuar pela neutralidade e ajudar no que for possível em busca da solução".

O presidente foi criticado nesta segunda por representar a Ucrânia no Brasil. Anatoliy Tkach, encarregado de negócios da embaixada da Ucrânia no Brasil, criticou as falas do Presidente Jair Bolsonaro sobre a Guerra na Ucrânia e disse que ele está "mal informado" ao defender a "neutralidade" do Brasil no conflito.

"Eu penso que o presidente do Brasil está mal informado. Talvez seria interessante ele conversar com o presidente ucraniano para ver outra posição e ter uma visão mais objetiva", disse Tkach.

Leia também: Rússia ameaça países europeus que fornecerem armas e combustíveis para a Ucrânia