Roman Abramovich decidiu vender o Chelsea, de acordo com o jornal britânico “Daily Mail”. Segundo o veículo esportivo, o bilionário russo, que anunciou sua saída da administração do clube inglês na semana passada, quer 3 bilhões de libras esterlinas (cerca de R$ 20,65 bilhões na cotação atual) pela equipe.
O magnata comprou os blues por R$ 969 milhões em 2003. Após 19 anos do vínculo, o time se vê com 19 troféus a mais. Foram cinco edições da Premier League, cinco títulos da Copa da Inglaterra, três taças da Copa da Liga Inglesa, duas edições da Champions League, duas conquistas da Europa League e duas vitórias na Supercopa da Inglaterra.
Leia mais: Rússia inicia exercícios com submarinos nucleares e lança-mísseis terrestres
Recopa Sul-Americana: Palmeiras e Athletico-PR decidem título inédito nesta quarta-feira (02)
A história entre o empresário e o clube chega ao fim em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia. Há exatamente uma semana, o exército de Vladimir Putin invadiu o território do país vizinho, e cada vez mais se aproxima de tomar o controle da capital Kiev. “Sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração”, disse Abramovich em sua nota de desligamento.
Principal candidato a adquirir a marca, o suíço Hansjorg Wyss deu uma entrevista ao portal “Blick” e alegou ter sido procurado. “Abramovich está tentando vender todas suas casas na Inglaterra. Ele também que se livrar do Chelsea rapidamente. Eu e mais três pessoas recebemos uma oferta”, revelou o bilionário.
REDES SOCIAIS