Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo de SP
Reprodução/Flickr Governo de SP

O estado de São Paulo ultrapassou, nesta quarta-feira (2), a marca de 3 milhões de doses contra Covid-19 aplicadas nas crianças de 5 a 11 anos. Até às 11h50, 67,7% das crianças iniciaram a vacinação e 9,4% têm esquema vacinal completo.

“Seguimos imunizando nossas crianças no estado e queremos aumentar a cobertura vacinal. Então você, pais e responsáveis, levem seus filhos aos postos e protejam suas crianças”, destacou a Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

Todos os municípios receberam doses suficientes para vacinar 100% do público infantil com pelo menos uma dose. As crianças de 5 anos e imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac. É importante salientar que todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes. O intervalo para a segunda dose da Coronavac é de 28 dias, já da Pfizer de 8 semanas.

Leia também: Acidente na Castello Branco interdita duas faixas no sentido leste

A Secretaria tem promovido ações especiais, como o Dia C, que ocorreu no início de fevereiro, e a “Semana E” de vacinação nas escolas, que aconteceu na última semana, para aumentar a cobertura vacinal. O objetivo é imunizar 90% do público-alvo

As informações sobre a vacinação infantil estão disponíveis no vacinômetro infantil e podem ser conferidas no site Vacina Já e no portal do Governo de São Paulo.

No site também é possível fazer o pré-cadastro para a vacinação deste público. Ele é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o site, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Leia também: Thaís Oyama e Pondé discutem o problema do otimismo no Linhas Cruzadas desta quinta (3)