Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

A Colômbia voltou aos altos níveis de violência e violações de direitos humanos que se evidenciou em um maior número de massacres, homicídios e deslocamentos após cinco anos do pacto de paz com as FARC.

Leia mais: Rússia assume o controle da usina nuclear de Zaporizhzhia, a maior de toda a Europa

A representante da Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Juliette de Riveros, assegurou na última quinta-feira (03) que durante oito anos "não foram apresentados números desse tipo no território”.

"Acreditamos que abordar a situação de violência é uma prioridade", acrescentou Juliette. Durante a entrega do relatório anual, o último que o governo de Iván Duque receberá.

O escritório da ONU apresentou números alarmantes. Em 2021, a entidade recebeu informações sobre 100 casos de possíveis massacres e conseguiu verificar 78, quatro a mais do que os 74 massacres ocorridos em 2020.

Além dos massacres, que o governo intitula de homicídios coletivos, a Organização das Nações Unidas alerta para os incessantes assassinatos de lideranças sociais que ocorreram em 28 dos 32 departamentos do país.

“Recebemos 202 denúncias de homicídios de defensores de direitos humanos, das quais se verificou que em 100 havia uma ligação entre sua morte e seu trabalho em defesa dos direitos humanos e 102 eram inconclusivas”, segundo o relatório.

Leia também: São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19