Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Arthur do Val
Reprodução/Facebook Arthur do Val

Após ter um áudio vazado nas redes sociais, Arthur do Val (Podemos) tentou se explicar na manhã deste sábado (5). "Foi errado isso que eu falei. Não é isso o que eu penso. O que eu falei foi um erro em um momento de empolgação", afirmou o deputado estadual em sua volta ao Brasil.

O "Mamãe Falei" (apelido pelo qual o político é conhecido) disse, na ocasião, que as mulheres ucranianas "são fáceis porque são pobres". Ele também alegou que o áudio foi tirado descontextualizado, e pediu para que os críticos "entendam o contexto".

Para o deputado, "são dois contextos diferentes. Uma coisa é o Arthur, que foi lá fazer a missão, fez e saiu. Outra coisa é o Arthur que já tinha saído e mandou o áudio em um grupo privado para os amigos dele. De forma errada, descabida, não foi a melhor das posturas, é nítido."

Leia mais: Rússia anuncia cessar-fogo para que civis ucranianos fujam da zona de conflito

Moro abandona união com Mamãe Falei e condena fala sexista sobre mulheres ucranianas

O pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo ressaltou que não saiu com nenhuma mulher em sua viagem à Ucrânia. "Não tive tempo para fazer absolutamente nada. Eu não tive tempo para tomar banho. Estou há três dias sem tomar banho, estou cheirando mal aqui. Eu fui para fazer uma coisa, mandei um áudio infeliz e a impressão é que eu fui fazer outra coisa", constatou.

"Se as pessoas quiserem me julgar pelo que eu falei, pelo meu áudio, eu acho que as pessoas têm esse direito. Fiquem à vontade", concluiu o deputado.