Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @fab_oficial
Reprodução/Instagram @fab_oficial

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) irá decolar nesta segunda-feira (7), às 15h, para resgatar brasileiros refugiados da guerra na Ucrânia. O KC-390 Millennium sairá da Base Aérea de Brasília, e tem previsão de pousar em Varsóvia, na Polônia, na próxima quarta-feira (9).

Os brasileiros resgatados deverão chegar ao Brasil na próxima quinta-feira (10). Serão realizadas paradas técnicas em Recife (PE), em Cabo Verde e em Lisboa.

O avião irá levar cerca de 11,6 toneladas de medicamentos para atendimento emergencial, além de alimentos e itens de necessidades básicas, com tecnologia para funcionamento autônomo em situações extremas.

A Operação Repatriação, uma ação interministerial, acontece entre os ministérios da Defesa, das Relações Exteriores e da Saúde.

A situação na Ucrânia já chega a 1,5 milhões de refugiados, de acordo com o diretor da Agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para Refugiados (Acnur), Filippo Grandi.

Leia também: Conselho de Ética da Alesp recebe pedido de cassação de Arthur do Val nesta segunda (7)Novas negociações entre Rússia e Ucrânia devem ocorrer nesta segunda (7), às 11h