Notícias

Ucrânia observa série de ataques russos e registra mortes em Dnipro e Lutsk

Há relatos de bombardeios em Ivano-Frankivsk, Brovary, Kharkiv e Sumy


11/03/2022 09h10

Nesta sexta-feira (11), a Ucrânia iniciou o dia com uma série de ataques russos. Em meio aos bombardeios em diferentes regiões do país, Dnipro e Lutsk registraram mortes.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), desde o dia 24 de fevereiro, início do conflito, mais de 2,5 milhões de pessoas já deixaram o país. A organização já sinalizou que há a possibilidade de crime de guerra no posicionamento russo. O governo ucraniano anunciou abertura de novas rotas para os civis por meio de corredores humanitários.

A invasão russa na Ucrânia completou 16 dias. As Forças Armadas do presidente Vladimir Putin se destacam em torno de Kiev, capital do país.

Leia mais: Congresso derruba veto de Bolsonaro à distribuição de absorventes

Nas últimas horas, foram registrados ataques em diferentes cidades. Em Lutsk, após um ataque aéreo, quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas. Na cidade de Ivano-Frankivsk, afirmam que o alvo das explosões foi o aeroporto. Em Brovary, a mais próxima de Kiev, o relato do ataque aéreo aconteceu próximo a uma escola, um vilarejo, e um posto de combustíveis, registrando pelo menos seis feridos.

Já em Dnipro, o bombardeio próximo a um prédio residencial e uma fábrica de calçados resultou em pelo menos uma morte. A região de Sumy, onde ocorreu o primeiro corredor humanitário, registrou duas mortes devido ao ataque em um vilarejo. De acordo com o serviço de emergências da Ucrânia, Kharkiv registrou ataque ao hospital psiquiátrico na região de Izium.

Veja a matéria completa do Jornal da Tarde:


Leia também: Reajustes anunciados pela Petrobras passam a valer nesta sexta-feira (11)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19