Bolsonaro diz que não pode agir para frear preços da Petrobras: “Vai piorar a situação”
Presidente diz estar “buscando alternativas”; Ele concluiu que se a solução fosse “dar um murro na mesa”, faria
11/03/2022 09h47
Durante sua live através das redes sociais, Jair Bolsonaro (PL) afirmou que seu governo está “buscando alternativas” para que a disparada no preço do petróleo interfira o mínimo possível no bolso dos brasileiros. O Presidente da República ainda ressaltou que uma eventual interferência na Petrobras “não vai resolver, vai piorar a situação”.
"Alguns querem que eu vá lá na Petrobras dar um murro na mesa e resolva. Não é assim. Se resolvesse, até faria”, destacou o chefe do Executivo. O Governo Federal é o principal acionista da estatal. Como a empresa é de economia mista, suas ações são negociadas tanto no Brasil quanto em outros países.
Leia mais: Reajustes anunciados pela Petrobras passam a valer nesta sexta-feira (11)
ONU se reúne para debater possível produção de armas químicas na Ucrânia pelos EUA
O presidente também voltou a atacar gestões anteriores à sua. "O Brasil é autossuficiente em petróleo. Não precisava estar sofrendo como sofre hoje em dia se não fossem políticas erradas lá de trás", disse. Falas do próprio Bolsonaro, por exemplo, já acarretaram baixas nas ações da Petrobras.
A estatal anunciou reajustes nos preços da gasolina, do diesel e do gás na última quinta-feira (10). Os aumentos de 18,8% na gasolina e de 24,9% no diesel passam a valer nesta sexta (11).
REDES SOCIAIS