Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: TV Cultura
Reprodução: TV Cultura

O Estação Livre desta sexta-feira (11) debateu a importância da política no cotidiano da população. A edição recebeu o cientista político Marcio Black e a administradora pública Thaynah Gutierrez.

A apresentadora Cris Guterres levantou a questão da participação dos jovens na política, um assunto que, segundo Marcio, interessa esse público, mas o sistema atual não colabora para maior presença deles.

“Há uma série de movimentos no Brasil que canalizam esse desejo do jovem de fazer política, seja fornecendo informações ou recursos. O problema é que eles têm um receio de se posicionarem, com medo de serem cancelados”, explicou o cientista político.

De acordo com Thaynah, os movimentos citados por Marcio são de extrema importância. Ela explica:

“Formar as pessoas politicamente é importante para que elas decidam o que elas desejam fazer, a partir das ferramentas que ela tem.”

A administradora pública também ressaltou que fazer política não necessariamente significa estar no meio institucional. Segundo ela, é necessário olhar para um campo mais amplo.

“Tem pessoas que não gostam de se pensar sendo votadas, como parte da Câmara [...] Você pode formar políticos que vão fortalecer bases comunitárias, as periferias, comunidades, espaços rurais”, afirmou Thaynah.

Veja o trecho completo:

Leia mais: Pela primeira vez, tanto UNE quanto UBES são presididas por mulheres negras

Assista ao programa na íntegra:

O programa Estação Livre é apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres, considerada pela revista Forbes uma das criadoras de conteúdo mais inovadoras de 2020. Feita por uma maioria de mulheres pretas, a atração tem a missão de valorizar a cultura negra, a rica diversidade do Brasil e trazer a sociedade para repensar e ajudar a reconstruir um país mais justo para todos.