Este sábado (12) marca exatos dois anos do primeiro registro de uma morte por Covid-19 no Brasil. Desde então, o país registrou quase 30 milhões de testes positivos para o contágio pelo coronavírus e contabilizou mais de 654 mil mortes pela doença.
No dia 12 de março de 2020, uma mulher de 57 anos faleceu em decorrência do vírus um dia após ser internada na cidade de São Paulo. Atualmente, diversas capitais brasileiras se encontram no início de uma flexibilização do uso de máscaras, devido ao avanço da vacinação.
Leia mais: Mega-Sena pode pagar até R$ 130 milhões no sorteio deste sábado (12)
Bolsonaro sanciona projeto que cria alíquota única para o ICMS sobre combustíveis
Segundo a plataforma Our World In Data, cerca de 401 milhões de vacinas contra o coronavírus foram aplicadas no Brasil. Aproximadamente 157 milhões de pessoas estão completamente imunizadas com as duas doses, o que representa 74,1% da população do país.
A variante ômicron do SARS-CoV-2, tida como a mais contagiosa de todas, fez com que os números de casos quebrassem recordes em todo o planeta entre o final de 2021 e o começo de 2022. No Brasil, é estudada a possibilidade de trocar o patamar da Covid-19 de pandemia para endemia.
REDES SOCIAIS