As delegações da Ucrânia e da Rússia devem realizar uma nova rodada de conversas nesta segunda-feira (14). É a quarta vez que os dois países negociam oficialmente para discutir um possível cessar-fogo em regiões ucranianas.
O assessor da presidência ucraniana, Mykhailo Podoliak, que faz parte da delegação de negociações, utilizou o Twitter para divulgar a informação neste domingo (13). A reunião deve ser feita por meio de uma videoconferência.
Leia mais: Jornalista estadunidense morre ao ser baleado enquanto cobria a guerra na Ucrânia
"Na segunda-feira, 14 de março, será realizada uma sessão de negociação para resumir os resultados preliminares", declarou. De acordo com Podoliak, os dois países mantiveram contato ininterrupto.
"As partes expressam ativamente suas posições especificadas. A comunicação está sendo realizada, mas é difícil. A razão para a discórdia são sistemas políticos muito diferentes. [Ucrânia] é um diálogo livre dentro da sociedade e um consenso obrigatório. [Rússia] é um ultimato de supressão da própria sociedade", concluiu.
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, pediu, no domingo (13), uma zona de exclusão aérea em seu país após um ataque russo à base militar na fronteira com a Polônia, que integra a OTAN.
Leia também: Museu de arte moderna de Nova York é esvaziado após um homem esfaquear duas funcionárias
REDES SOCIAIS