Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Ilana Kalil, esposa do ginecologista Renato Kalil, foi encontrada morta em sua casa em São Paulo, nesta segunda-feira (14). A informação foi confirmada pela assessoria do médico e também pela Secretaria de Segurança Pública paulista.

Ilana era nutricionista de formação e atuava como instrumentador cirúrgica. A mulher de 40 anos deixa duas filhas.

Leia também: Sonia Braga lamenta morte do ator norte-americano William Hurt

Segundo a Secretaria, o caso foi registrado como suicídio e mais detalhes serão preservados. A equipe do Kalil não irá divulgar nota neste momento.

Quem é Renato Kalil?

Kalil é um médico especializado em ginecologia e obstetrícia e, ao longo de sua carreira, fez partos de mulheres famosas, como Luciana Gimenez e Andréa Sadi.

Porém, em dezembro de 2021, foi acusado pela influenciador Shantal Verdelho de tratá-la mal durante o trabalho de parto de seu segundo filho. Ela compartilhou as filmagens, que mostram Renato a ofendendo e chamando-a de "viadinha" ao realizar a manobra de Kristeller. Além disso, ele tenta convencê-la a tomar uma medicação que acelera o trabalho de parto, mas é contraindicada para mulheres que já realizaram cesárea anteriormente.

Na época, Illana saiu em defesa do marido nas redes sociais e sua publicação gerou uma grande repercussão.