Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @SoniaBraga Oficial
Reprodução/Instagram @SoniaBraga Oficial

Pelas redes sociais, a atriz brasileira Sônia Braga lamentou a morte do ator norte-americano William Hurt no último domingo. Eles contracenaram juntos no filme do diretor brasileiro Hector BabencoO Beijo da Mulher-Aranha’, de 1985.

“Foi com choque e muita tristeza que soube que a bela Molina de ‘O Beijo da Mulher-Aranha’ nos deixou hoje. William Hurt, 71, muito jovem. Descanse em paz”, escreveu.

O artista ganhou o Oscar de melhor ator em 1986 pela performance no longa dirigido por Hector Babenco. Pela mesma produção, também foi premiado no Festival de Cannes, na França.

Leia Também: Terceira temporada de The Boys ganha primeiro trailer; Assista!

Na trama, dois prisioneiros, o político Valentin Arregui (Raul Julia) e Luis Molina (William Hurt) utilizam meios diferentes para encarar a dura realidade na prisão. Durante o cárcere, Molina elabora histórias de cinema cheias de romance e mistério.

A vitória de Hurt no Oscar de 1986 foi a primeira em que um personagem abertamente homossexual foi premiado.

Leia Também: Doja Cat conquista nova marca entre as rappers no Spotify