Gloria Maria relembra início de carreira na televisão: "Não tinha referência"
Apresentadora foi a entrevistada do Roda Viva e falou sobre seu crescimento profissional, que aconteceu junto com a evolução da televisão
14/03/2022 22h42
A repórter e apresentadora Gloria Maria, é a entrevistada do Roda Viva desta segunda-feira (14).
Com passagem pelo Jornal Nacional, Hoje, RJTV e Fantástico de 1988 a 2007, cobriu assuntos diferentes entre si, como a Guerra das Malvinas, a invasão da embaixada brasileira no Peru por um grupo terrorista (1996), os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo na França (1998).
A jornalista Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, perguntou à apresentadora sobre o início de carreira de Gloria Maria no telejornalismo, e quais dificuldades encontrou para impor a sua linguagem televisiva, que é marca registrada no país.
“Eu cresci com o crescimento da televisão. Eu não tive que aprender. Eu comecei sem que o repórter aparecesse no vídeo. Eu não tinha referência, para quem olhar. Eu fui criando o meu jeito, como outros foram criando também”, relembra.
Assista ao trecho completo:
A jornalista ainda comentou sobre a cobertura durante a ditadura militar, que aconteceu entre 1964 e 1985. “Eu tinha que ir para o ministério da Guerra entrevistar os generais, então eu tinha que saber como me movimentar dentro daquilo [televisão]. Eu tinha que me virar nos 30”, completa.
Participam da bancada de entrevistadores a repórter da Elle Brasil em Beleza e Sociedade Ísis Vergílio, Laura Ancona, diretora de redação da revista Marie Claire e a jornalista e pauteira do programa Saia Justa Claudia Lima.
Para finalizar, Cris Guterres, colunista do Universa Uol e apresentadora do Estação Livre na TV Cultura, e Cristina Padiglione, autora do site Telepadi na Folha de São Paulo e colunista do jornal Agora São Paulo também integram o time.
Assista ao programa na íntegra:
Programa será ao vivo e irá ao ar às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS