Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

A repórter e apresentadora Gloria Maria foi a entrevistada do Roda Viva desta segunda-feira (14).

Uma das histórias que a jornalista contou no programa foi sobre a reportagem que fez quando viajou para a Jamaica. O caso já é muito famoso nas redes sociais, mas ela revelou situações inéditas, como os três meses de negociação para entrar na tribo rastafari mais radical do país.

Leia também: Gloria Maria relembra início de carreira na televisão: "Não tinha referência"

“Era a mais radical de todas. Três meses de negociação para entrar. Um dos regulamentos era fazer uma oração no momento da entrada. Assinamos um monte de papel, mas deu certo. Na saída, tinha outra oração. Só que não lemos tudo e era necessário fumar a ganja sagrada para sair. Pensei: ‘ganja sagrada vamos fumar’”, explicou.

No momento que fumou, Gloria disse que o líder da tribo queria vê-la “cair dura” por não aguentar o fumo. Mas ela acabou com os planos dele. “Puxei duas vezes e aguentei", revelou. 

Assista ao trecho completo:

Participaram da bancada de entrevistadores a repórter da Elle Brasil em Beleza e Sociedade Ísis Vergílio, Laura Ancona, diretora de redação da revista Marie Claire e a jornalista e pauteira do programa Saia Justa Claudia Lima, Cris Guterres, colunista do Universa Uol e apresentadora do Estação Livre na TV Cultura, e Cristina Padiglione, autora do site Telepadi na Folha de São Paulo e colunista do jornal Agora São Paulo também integram o time.

Assista ao programa na íntegra:

O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.