O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (7) que as tarifas de 25% sobre o Canadá e o México entrarão em vigor na próxima terça-feira (4).
Em comunicado na Truth Social, sua rede social, o norte-americano também informou que aplicará um novo imposto adicional de 10% sobre as importações da China. Segundo ele, drogas provenientes desses países continuam chegando aos EUA em níveis muito altos, e que grande parte delas é produzida e fornecida pelos chineses.
Leia mais: Papa Francisco tem melhora, mas ainda precisa de oxigênio, diz Vaticano
“Drogas ainda estão chegando ao nosso país vindas do México e do Canadá em níveis muito altos e inaceitáveis. Uma grande porcentagem dessas drogas, muitas delas na forma de fentanil, é feita e fornecida pela China”, escreveu Trump.
A decisão encerra a incerteza gerada pelo governo norte-americano nas últimas semanas sobre a possível prorrogação do adiamento das tarifas. Em fevereiro, o presidente havia adiado a implementação das tarifas para Canadá e México por um mês.
Leia mais: Secretaria de Saúde de SP divulga “abre e fecha” no feriado de Carnaval
“Não podemos permitir que esse flagelo continue prejudicando os EUA e, portanto, até que pare ou seja seriamente limitado, as TARIFAS propostas, programadas para entrar em vigor em QUATRO DE MARÇO, entrarão em vigor conforme planejado. Da mesma forma, a China será submetida a uma tarifa adicional de 10% nessa data. A data da Tarifa Recíproca, em 2 de abril, permanecerá em pleno vigor e efeito. Obrigado por sua atenção a este assunto. DEUS ABENÇOE A AMÉRICA!”, completou.
REDES SOCIAIS