Notícias

Guilherme Boulos desiste de concorrer ao governo de São Paulo

Ex-candidato informou que concorrerá nas eleições deste ano para o cargo de deputado federal


21/03/2022 10h47

Guilherme Boulos (PSOL) anunciou nesta segunda-feira (21) que desistiu de ser candidato ao governo de São Paulo. Pelas redes sociais, informou que irá concorrer ao cargo de deputado federal nas próximas eleições.

“Depois de muito diálogo com companheiros de partido e analisar o cenário, decidi ser candidato a Deputado Federal. Defendo a unidade da esquerda para derrotar os tucanos e o bolsonarismo no estado de SP”, escreveu Boulos.

O agora candidato a deputado federal deve apoiar a candidatura de Fernando Haddad (PT) para o cargo de governador do estado.

“Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão, ajudar a construir uma grande bancada de esquerda no Congresso. Hoje o ‘Centrão’ governa o Brasil. Precisamos ter força para a reforma trabalhista, o teto de gastos e aprovar mudanças populares”, manifestou.

Leia Também: Quais as perspectivas para as negociações entre Rússia e Ucrânia?

Nas últimas eleições para a prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos chegou ao segundo turno contra o então candidato do PSDB Bruno Covas, vice de João Doria (PSDB) nas eleições de 2016 e falecido devido a um câncer no sistema digestivo em 2021. Na ocasião, recebeu 40,62% dos votos, enquanto Covas conseguiu 59,38%.

“No nosso estado, temos outro desafio, derrotar Eduardo Bolsonaro. Não podemos deixar que seja de novo o deputado mais votado. SP precisa dar outra mensagem, derrotar Bolsonaro na presidência e seu filho na Câmara dos Deputados. Vamos sem medo! Vamos com esperança!”, publicou o candidato.

Assista aos programas do Roda Viva com Guilherme Boulos:

Leia Também: Organizações apontam falsos argumentos em PL que altera Estatuto do Desarmamento


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19