Na tarde do último domingo (20), um novo temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, matou ao menos cinco pessoas e deixou outras quatro desaparecidas. As informações foram divulgadas pela Defesa Civil Estadual e pelo Corpo de Bombeiros por meio de boletim na madrugada desta segunda-feira (21).
De acordo com a publicação, 95 ocorrências de deslizamentos e alagamentos foram registradas na cidade. Duas das mortes confirmadas foram no Morro da Oficina, no Alto da Serra, local mais afetado pelo temporal do dia 15 de fevereiro.
Leia mais: Guilherme Boulos desiste de concorrer ao governo de São Paulo
"A corporação já mobilizou as unidades especializadas para apoiar as operações: Grupamento de Busca e Salvamento e 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente", declarou o Estado em nota.
De acordo com a Prefeitura, a previsão de fortes chuvas pode se estender até a noite desta segunda-feira (21). No total, 149 pessoas estão acolhidas em pontos de apoio nas localidades de Morin, Vila Felipe, Sargento Boening, Alto da Serra, São Sebastião, Amazonas, Independência e Quitandinha.
Leia também: Aeronave com 132 pessoas cai na região sul da China
REDES SOCIAIS