Russos sequestram quatro jornalistas em Melitopol, segundo agência
Mykhailo Kumok, Yevhenia Borian, Yulia Olkhovska e Liubov Chaika foram divulgados pelo sindicato de jornalistas da Ucrânia
21/03/2022 15h45
Um grupo de quatro jornalistas foi sequestrado por invasores russos nesta segunda-feira (21), segundo a agência Interfax, na cidade de Melitopol, onde as tropas russas dominam.
"Hoje, homens armados chegaram à casa dos jornalistas da MV-Holding e os levaram em uma direção desconhecida", declarou o sindicato dos jornalistas do país.
Leia mais: Justiça determina que Governo Federal se manifeste sobre política de combustíveis em até 72h
O sindicato dos jornalistas divulgou o nome dos jornalistas: os editores Mykhailo Kumok, Yevhenia Borian e as repórteres Yulia Olkhovska e Liubov Chaika.
"Mykhailo é o dono da holding e um editor, mas ele se aposentou completamente dos assuntos editoriais. Espero que ele esteja livre em algumas horas", afirmou Hanna Medvid, diretora geral da MV-Holding.
Durante o conflito, ao menos cinco jornalistas já foram mortos: o irlandês Pierre Zakrzewski, a ucraniana Oleksandra Kuvshinova, que trabalhavam para a emissora norte-americana Fox News, o americano Brent Renaud, e os ucranianos Viktor Dudar e Yevhen Sakun.
Leia também: Rússia diz que relação com os Estados Unidos está “à beira de uma ruptura”
REDES SOCIAIS