Notícias

"Estamos em uma democracia, cada um é livre para escolher aquilo que quer", diz Abel Ferreira sobre política

No Roda Viva, o português falou sobre a ligação entre futebol e manifestações políticas


21/03/2022 23h54

O Roda Viva desta segunda-feira (21) recebe o técnico do Palmeiras Abel Ferreira. Desde que assumiu o comando do time em novembro de 2020, o clube participou de 12 torneios.

Em oito, foi às finais, além de vencer quatro: uma Copa do Brasil, duas Libertadores e uma Recopa, e um vice-campeonato mundial.

Martin Fernandez, jornalista do grupo Globo, perguntou ao técnico do Palmeiras Abel Ferreira sobre o movimento entre política e futebol que aconteceu em 2018. À época, os jogadores do alviverde ganharam o Campeonato Brasileiro e comemoram o título ao lado de Jair Bolsonaro, que tinha vencido as eleições em outubro. O jornalista quis saber a opinião de Abel sobre a manifestação política dentro do gramado.

“Política eu posso contar a minha experiência na minha terra, que é pequena [Portugal]. Quando eu era jogador de futebol, o presidente gostaria que eu tirasse foto, e eu não fui. De política eu estou fora. A manifestação política é livre, estamos em uma democracia, cada um é livre para escolher aquilo que quer. De falar aquilo que quer dentro dos padrões das responsabilidades que cada um tem. Tem uma coisa que eu gosto muito [no Brasil] que é a obrigatoriedade do voto", contou.

Assista ao trecho completo:


Participam da bancada de entrevistadores Leonardo Cruz, editor-executivo no jornal O Estado de S. Paulo, Renata Fan, apresentadora do programa Jogo Aberto, o comentarista da ESPN Abel Neto, Martin Fernandez, jornalista do grupo Globo, e Paulo Vinicius Coelho, comentarista do SporTV e colunista da Folha de S. Paulo. Além de Vladir Lemos, diretor de Esportes e apresentador do programa Revista do Esporte, da TV Cultura.

Assista ao programa na íntegra:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19