Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

O procurador-geral da República, Augusto Aras, vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro. A decisão aconteceu nesta quarta-feira (23) após negar ontem uma possível apuração do fato.

O pedido deve ser enviado ainda nesta quarta à Corte. Uma das solicitações de Aras é tomar o depoimento dos prefeitos citados no áudio, Gilmar Santos e Arilton Moura.

Leia mais: SP sanciona lei que torna o Dignidade Íntima um programa permanente no estado

O áudio divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo mostra fala polêmica do ministro da Educação. No trecho, afirma que a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL), prioriza liberação de recursos da pasta para prefeituras que negociaram o repasse com dois pastores, que não possuem cargos no Ministério da Educação (MEC).

Na última terça, o procurador-geral da República Augusto Aras afirmou que a PGR ainda não tinha recebido qualquer denúncia envolvendo o atual ministro da Educação.

A apuração deve ser solicitada em uma das representações que está com a ministra Cármen Lúcia.

Leia também: STF debate mudança na medida protetiva contra violência doméstica