“Tentam nos igualar a quem nos antecedeu”, diz Bolsonaro sobre crise no MEC
Presidente afirmou que governo está há mais 3 anos sem sofrer denúncia por corrupção
23/03/2022 20h47
O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou, indiretamente, sobre a crise no Ministério da Educação (MEC). A declaração aconteceu nesta quarta-feira (23) durante agenda no Ceará. O mandatário afirmou que o seu governo não recebeu nenhuma denúncia de corrupção e disse que estão tentando comparar o seu mandato com outros.
“E, quando se fala em corrupção, nós temos o que falar: três anos e três meses sem qualquer denúncia de corrupção em nossos ministérios. Tentam, a toda maneira, nos igualar com quem nos antecedeu. Mas não conseguirão, porque é um governo que, acima de tudo, tem profundo respeito pela sua população”, declarou.
Leia mais: Senador diz que ministro da Educação se dispôs a ir à Comissão explicar áudio
“Uma satisfação, depois de três anos de mandato, a volta do patriotismo no coração do Brasil. Cada vez mais, as cores verde e amarelo são vistas pelos quatro cantos do nosso Brasil. Vamos deixando para trás aquela cor vermelha, a cor do comunismo, a cor do atraso e da corrupção”, acrescentou o presidente. .
O áudio divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, prioriza liberação de recursos da pasta para prefeituras que negociaram com os dois pastores que não possuem cargos no Ministério da Educação (MEC). As suspeitas são de que o ministro priorizou a liberação de verbas para prefeituras a partir da indicação de dois pastores.
O áudio foi gravado em uma reunião entre o ministro da Educação e prefeitos. Ele diz que uma das prioridades do governo é atender todos que são amigos do pastor Gilmar Santos. O pastor Arilton Moura também foi citado.
A gravação foi divulgada nesta terça-feira (22). É a primeira vez que Bolsonaro se posiciona sobre o caso desde o início da crise.
Leia também: Randolfe protocola pedido de impeachment de Ministro da Educação
REDES SOCIAIS