Notícias

Lula diz que ter um vice filiado ao PT “não acrescentaria nada à expectativa eleitoral”

“Contradição não é eu fazer uma somatória, uma chapa com o Alckmin, contraditório seria eu ter um vice do PT”, afirmou o ex-presidente


24/03/2022 11h35

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (24) que ter um candidato a vice no próprio Partido dos Trabalhadores "não acrescentaria nada à expectativa eleitoral da sociedade brasileira". O ex-Presidente da República também alegou não haver contradições em se aliar com Geraldo Alckmin (PSB).

“Contradição não é eu fazer uma somatória, uma chapa com o Alckmin, contraditório seria eu ter um vice do PT. Seria uma soma zero. Lula mais alguém do PT seriam dois PTs que não acrescentariam nada à expectativa eleitoral da sociedade brasileira”, disse o petista em entrevista à Radio Super.

Leia mais: IBGE divulgará informações sobre a orientação sexual dos entrevistados 

Após áudio vazado, Senado decide nesta quinta-feira (24) a convocação de Milton Ribeiro

O ex-presidente também ressaltou que deve formar uma chapa com Alexandre Kalil (PSD) para o Governo do Estado de Minas Gerais, em uma eleição que definiu como “polarizada”. “A única coisa que eu tenho certeza é de que o Kalil precisa de mim e que eu preciso do Kalil”, disparou.

"O Alckmin foi meu adversário em 2006, foi adversário da Dilma também, isso não é problema porque estamos, na verdade, tentando construir uma proposta de reconstrução do Brasil", concluiu Lula. As eleições tanto para a Presidência quanto para os governos estaduais ocorrem em outubro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19