Jantar inteligente: Veja como se comportar em um evento de intelectuais
Especialista em etiqueta analisou possíveis situações no Linhas Cruzadas
24/03/2022 22h45
No Linhas Cruzadas desta semana, Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama falaram de um assunto que o filósofo gostava de abordar em suas colunas, os jantares inteligentes.
O programa conversou com a jornalista especialista em etiqueta e comportamento, Claudia Matarazzo, que ensinou como se comportar em eventos com supostos intelectuais.
“Quando estamos em uma roda de pessoas importantes, criamos uma insegurança desnecessária. Você não precisa dar uma opinião de especialista sobre os assuntos. Nessas horas, vale a pena escutar, perguntar se tiver dúvida”, explicou.
A especialista também analisou um cenário em que a pessoa é incluída diretamente na conversa. Para Claudia, nesses momentos, o melhor é ser sincero.
“Você pode falar que não é a sua praia, que não pode externar opinião e, eventualmente, devolver a pergunta. Mas não é pecado dar opinião, falar o que sente. É uma conversa em que a troca é importante”, concluiu a especialista.
Veja o trecho completo:
Leia também: “Jantar de ‘inteligentinhos’ não passa de um jantar de estúpidos", afirma advogado
Assista ao programa na íntegra:
Exibido às quintas, Linhas Cruzadas é parte da faixa de jornalismo da TV Cultura que traz uma atração diferente para cada dia da semana após o Jornal da Cultura. Sob o comando de Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o debate semanal vai ao ar sempre às 22h.
REDES SOCIAIS