Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: TV Cultura
Reprodução: TV Cultura

Você já ouviu falar em sommelier de água?

O Estação Livre desta semana conversou com Renato Frascino, técnico sensorial de bebidas, que apontou diferenças entre águas e explicou como combinar o líquido com alimentos.

O programa celebrou o Dia Mundial da Água, comemorado no último dia 22.

Segundo Renato, o local onde o líquido é retirado faz diferença na qualidade final.

“Água não é tudo igual, porque ela vem de aquíferos definidos, onde a minerabilidade daquele poço acopla a qualidade dela”, explicou.

Como exemplo, o especialista citou a marca italiana Panna, que possui um subsolo de mármore. “Ela fica até cremosa”, brincou Renato.

Ele falou também sobre o tratamento de água e afirmou que é possível beber água diretamente da torneira.

“Uma água tratada vem de um cano, ou tubulação, que chegou à sua casa. Pode ter gosto de plástico e muito cloro, mas não vai fazer mal para ninguém, só não tem a qualidade de uma água mineral engarrafada”, contou o profissional.

Por fim, Renato explicou a importância desse recurso hídrico, o qual ele acredita que valerá mais que petróleo.

“Sem a água nós não teríamos vida e a vida necessita da água. No futuro, ela vai ser mais valorizada que o petróleo, porque vai faltar”, completou.

Veja a reportagem completa:

Leia também: Mancha de poluição do Rio Tietê diminuiu 40% em um ano

Assista ao programa na íntegra:

O programa Estação Livre é apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres, considerada pela revista Forbes uma das criadoras de conteúdo mais inovadoras de 2020. Feita por uma maioria de mulheres pretas, a atração tem a missão de valorizar a cultura negra, a rica diversidade do Brasil e trazer a sociedade para repensar e ajudar a reconstruir um país mais justo para todos.