Você já ouviu falar em sommelier de água?
O Estação Livre desta semana conversou com Renato Frascino, técnico sensorial de bebidas, que apontou diferenças entre águas e explicou como combinar o líquido com alimentos.
O programa celebrou o Dia Mundial da Água, comemorado no último dia 22.
Segundo Renato, o local onde o líquido é retirado faz diferença na qualidade final.
“Água não é tudo igual, porque ela vem de aquíferos definidos, onde a minerabilidade daquele poço acopla a qualidade dela”, explicou.
Como exemplo, o especialista citou a marca italiana Panna, que possui um subsolo de mármore. “Ela fica até cremosa”, brincou Renato.
Ele falou também sobre o tratamento de água e afirmou que é possível beber água diretamente da torneira.
“Uma água tratada vem de um cano, ou tubulação, que chegou à sua casa. Pode ter gosto de plástico e muito cloro, mas não vai fazer mal para ninguém, só não tem a qualidade de uma água mineral engarrafada”, contou o profissional.
Por fim, Renato explicou a importância desse recurso hídrico, o qual ele acredita que valerá mais que petróleo.
“Sem a água nós não teríamos vida e a vida necessita da água. No futuro, ela vai ser mais valorizada que o petróleo, porque vai faltar”, completou.
Veja a reportagem completa:
Leia também: Mancha de poluição do Rio Tietê diminuiu 40% em um ano
Assista ao programa na íntegra:
O programa Estação Livre é apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres, considerada pela revista Forbes uma das criadoras de conteúdo mais inovadoras de 2020. Feita por uma maioria de mulheres pretas, a atração tem a missão de valorizar a cultura negra, a rica diversidade do Brasil e trazer a sociedade para repensar e ajudar a reconstruir um país mais justo para todos.
REDES SOCIAIS