Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

A percepção de que a corrupção vai aumentar futuramente no Brasil teve uma elevação, de acordo com uma pesquisa do Instituto Datafolha. Cerca de 53% dos entrevistados afirmaram esta opinião nesta terça (22) e quarta-feira (23).

Leia mais: Roberto Castello Branco afirma que mercado não confia mais no presidente Bolsonaro

Na pesquisa realizada em dezembro do ano passado 36% das pessoas afirmaram acreditar neste aumento. No levantamento desta semana, 17% dos entrevistados avaliaram que a corrupção irá diminuir e 26% pensam que continuará como está.

A pesquisa foi realizada no momento em que o Ministério da Educação, sob o governo Bolsonaro, enfrenta denúncias de envolvimento em esquema de propina com pastores.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. Ao todo, a pesquisa escutou 2.556 pessoas com mais de 16 anos em 181 cidades brasileiras. Entre os que acreditam que a corrupção será maior, as mulheres representam a maior parcela, com 58%, além das pessoas com ensino fundamental (59%) e quem ganha mais de dois salários mínimos (59%). A menor parcela é dos que recebem mais de dez salários (38%).

Leia também: "Eu simplesmente não atendia", diz Roberto Castello Branco sobre pressões de Bolsonaro