Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (28) recebeu o economista e ex-presidente da Petrobras Roberto Castello Branco.

Renato Andrade perguntou qual será o posicionamento de Bolsonaro nas eleições de 2022, já que, de acordo com o jornalista, ele disse ser liberal em 2018 e não colocou essa agenda em prática ao longo do mandato. Para Castello Branco, essa postura do atual presidente fez com que o mercado perdesse a confiança.

Leia também: "Infelizmente, o Brasil foi dominado pela ideologia populista", critica ex-presidente da Petrobras

“Acho que Bolsonaro não vai conseguir apoio do mercado. Eu nunca julguei que ele fosse liberal, achava que ele fosse seguir orientações de um liberal. São coisas bem diferentes. Isso não cola mais”, disse o economista.

Mesmo falando que o “pessoal da Faria Lima” não confie mais no Bolsonaro, o entrevistado disse que tudo é possível para a eleição.

Assista ao trecho completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Renato Andrade, diretor da sucursal do jornal O Globo em São Paulo, Alexa Salomão, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo, o chefe de redação do Valor Econômico no Rio de Janeiro Francisco Goes, a analista de Economia da CNN Brasil Raquel Landim, e Mônica Ciarelli, chefe da sucursal do Estadão e Agência Estado no Rio de Janeiro.

Assista ao programa na íntegra:

O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.