Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @pedrocastilloterrones
Reprodução/Instagram @pedrocastilloterrones

O Congresso do Peru rejeitou na madrugada desta terça-feira (29) um pedido de impeachment contra o presidente de esquerda Pedro Castillo, por suposto crime de corrupção e falta de rumo, acusação que já levou à queda de dois presidentes no país sul-americano.

Leia mais: Cerca de 53% dos brasileiros acreditam que país terá mais corrupção, aponta pesquisa

Foram a favor do pedido 55 parlamentares contra 54 contrários. Eram necessários 87 votos para afastar o atual presidente.

Este foi o segundo pedido de moção em oito meses contra Castillo, que assumiu a presidência em julho após vencer a eleição acirrada contra a direitista Keiko Fujimori.

A oposição do governo acusa o presidente peruano, um professor rural de 52 anos cujo mandato vai até julho de 2026, de falta de rumo e de permitir uma suposta corrupção em seu entorno. Pedro Castillo também é criticado por suas constantes crises ministeriais, traduzidas em quatro gabinetes, algo inédito na história do Peru.

Leia também: Bolsonaro deixa hospital depois de sentir dores no abdome