O governador de São Paulo João Doria inaugurou, nesta terça-feira (29), o Viaduto Rodoviário Nathalia Pereira da Silva, uma das obras viárias da futura Estação Varginha, na Linha 9-Esmeralda da CPTM. Segundo o estado, foram investidos R$ 26 milhões na obra, que também inclui a construção do Viaduto Paulo Guilguer, que será concluído em breve.
“A Linha 9-Esmeralda da CPTM vai ligar o extremo sul da capital até o município de Osasco. A obra já está aprovada e os recursos já estão destinados. Esse viaduto e a expansão da Linha 9-Esmeralda eram obras que estavam paralisadas. Hoje temos 200 mil trabalhadores nas 8 mil obras em execução no estado de São Paulo”, disse Doria.
Leia também: Fortaleza registra a maior chuva do Ceará neste ano com mais de 135 milímetros em 24 horas
A Estação Varginha está prevista para ser entregue à população no segundo semestre de 2022, com um período de 12 meses de operação assistida. A circulação prevista é de cerca de 50 mil pessoas por dia útil.
O Viaduto Rodoviário Nathalia Pereira da Silva, que possui 58 metros de extensão e é destinado a veículos, pedestres e ciclistas, está localizado entre a intersecção da Rua Arnold Bennett e a Rua Menina Dengosa, do lado oeste da via férrea, entre as estações Bruno Covas-Mendes-Vila Natal – já em operação – e a futura Estação Varginha.
Leia também: Governo de SP entrega ligação entre a Estação da Luz da CPTM e a Sala São Paulo
REDES SOCIAIS