Conheça seis tipos de tosa para cachorros
05/05/2022 12h22
Além de estética, o procedimento é importante para manter a higiene e saúde do animal, e também evita a proliferação de bactérias, fungos e parasitas, como pulgas e carrapatos. Conheça alguns tipos:
1 – Tosa higiênica
A tosa não possui restrições de raça. O procedimento, como o nome indica, visa a higiene do animal, por isso é realizado em áreas específicas, como patas e barriga, que são propensos a acumular sujeira. Também é indicado para cachorros que têm muito pelos na região dos olhos e próximos ao focinho, a tosa permite que o animal não tenha problemas na visão e no olfato.
2 - Tosa da raça
A tosa de raça é personalidade para manter as mesmas características do animal. O procedimento preserva os traços originais de cada animal.
3 - Tosa baixa e tosa média
Na tosa baixa, o pelo do cachorro fica bem baixo, na versão média, o pelo fica com 6,5 mm de comprimento. O procedimento é indicado para todos os tipos de cachorro.
Veja imagens: Webstory: Seis tipos de tosa para cachorros
4 - Tosa bebê
O procedimento dá a impressão de que o animal fique parecendo um filhote, por isso o nome de “bebê”. Pode ser feito com máquina e retira cerca de dois ou três dedos de comprimento do pelo. A tosa é indicada, principalmente, para cachorros de porte pequeno com pelos longos, também ajuda na escovação.
5 - Tosa verão
A técnica é indicada para o verão ou dias mais quentes. O procedimento deixa o pelo do animal curtinho e o corpo mais fresco. Além de deixar o pet mais a vontade, pode prevenir que haja desenvolvimento de problemas de pele, como dermatites e feridas.
6 - Tosa na máquina
A tosa na máquina é realizada por profissionais. A lâmina é determinada para o tipo de pelo do pet. O procedimento garante que o resultado fique natural.
REDES SOCIAIS