Um casamento com a temática do nazismo causou polêmica e revolta em Tlaxcala, no centro do México. A cerimônia ocorreu no dia 29 de abril, exatamente a mesma data em que Adolf Hitler e Eva Braun se casaram.
Leia mais: Lei Aldir Blanc: Bolsonaro veta mais um projeto que visava o investimento na cultura
Fernando estava usando um uniforme da SS enquanto Josefina estava com um vestido branco e com uma braçadeira com a suástica do regime genocida de Adolf Hitler (1933-1945)..
O casal percorreu o trajeto com um velho Volkswagen, que foi decorado com uma camuflagem, uma suástica no capô e uma cruz preta na porta do motorista.
O Centro da América Latina Simon Wiesenthal, organização dedicada à luta contra o racismo e o antissemitismo, pediu na última terça-feira (3) ao governo mexicano a condenação do casamento.
"Não vimos condenações ou ações do Estado ou de organizações de direitos humanos condenando este ultraje", disse o escritório do Centro Wiesenthal na América Latina.
A comunidade judaica e as organizações internacionais para preservar a memória do Holocausto tambem se pronunciaram sobre o ocorrido.
“Nossa instituição condena veementemente a distorção e banalização da memória de seis milhões de irmãos judeus mortos no Holocausto e o desprezo por aqueles que negam ou distorcem a história, bem como todos aqueles que se prestaram a esse desprezível desrespeito.”
O casal já tem dois filhos: Reinhard, em alusão ao general da SS Reinhard Heydrich e Hanna Gertrud, em homenagem à piloto nazista Hanna Reitsch.
Leia também: Dois milhões de adolescentes tiraram seu título de eleitor em 2022, diz presidente do TSE
REDES SOCIAIS