Bolsonaro nomeia Victor Godoy Veiga como novo ministro interino da Educação
Nomeação foi publicada no Diário Oficial da União; Milton Ribeiro deixou a pasta após ter áudio vazado
30/03/2022 08h27
Após a saída de Milton Ribeiro do Ministério da Educação (MEC) na última segunda-feira (28), Jair Bolsonaro (PL) nomeou Victor Godoy Veiga como o novo chefe interino da pasta. A decisão foi publicada na edição desta quarta (30) do Diário Oficial da União (DOU).
Veiga é o quinto ministro da Educação durante o Governo Bolsonaro. Ribeiro pediu sua exoneração do MEC após a imprensa vazar um áudio no qual ele diz que sua prioridade frente à pasta é liberar verbas requisitadas por pastores.
Leia mais: Damares lamenta saída de Ribeiro do governo: “Perdemos um grande ministro”
“Música brasileira é um sistema poderoso e deve muito à cultura negra”, afirma José Wisnik
"Minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar. Porque foi um pedido especial que o Presidente da República fez para mim sobre a questão de Gilmar. Apoio. Então o apoio que a gente pede não é segredo, isso pode ser (inaudível), é apoio sobre construção das igrejas", afirmou o ex-ministro na ocasião.
O atual ministro ocupou a Controladoria-Geral da União (CGU) por 16 anos, e atuou como auditor federal de finanças e controle, chefe de divisão, coordenador-geral, diretor-substituto de auditoria e diretor de auditoria da área social e de acordos de leniência.
REDES SOCIAIS