Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou um requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O pedido solicita que sejam apuradas irregularidades na destinação das verbas públicas do Ministério da Educação (MEC).

A crise no Ministério da Educação (MEC) começou na segunda-feira (21), quando o jornal Folha de S.Paulo divulgou uma gravação que mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) pedindo a liberação de recursos do Ministério da Educação para prefeituras que negociaram o repasse com dois pastores, que não possuem cargos no Ministério da Educação. Os pastores seriam Gilmar Santos e Arilton Mourado.

Leia mais: Daniel Silveira diz que não vai obedecer decisão de ministro Alexandre de Moraes

As investigações também apontam para possíveis irregularidades na destinação das verbas públicas MEC e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O ministro da Educação Milton Ribeiro anunciou exoneração do cargo nesta segunda-feira (28). Na carta divulgada, Ribeiro diz que “sofreu uma grande transformação”, desde a divulgação de reportagem que o implicavam em um esquema de favorecimento a pastores dentro do MEC.

Leia também: 'É coisa de rotina, sem problema nenhum', diz Bolsonaro sobre demissão de Silva e Luna