Na tarde desta quinta-feira (31), o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia assinou sua ficha de filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A filiação foi divulgada pelo próprio nas redes sociais.
“Depois de muitos anos ligado ao DEM, hoje assinei a ficha de filiação ao PSDB, partido que tem suas origens lá atrás com Franco Montoro, na democracia cristã, hoje democracia de centro, da qual o ex-prefeito Cesar Maia é vice-presidente internacional”, escreveu Maia.
Leia também: Sergio Moro desiste de pré-candidatura à presidência da República
A assinatura de filiação foi realizada em conjunto com a irmã Daniela Maia e o pai Cesar Maia: “Tomamos a decisão de ingressar num partido que tem convergência com aquilo que acreditamos e apresenta as melhores propostas para, enfim, levar o Brasil ao desenvolvimento econômico e à redução das desigualdades”.
Veja a publicação:
Juntamente com a Daniela Maia, minha irmã, e o meu pai, Cesar Maia, tomamos a decisão de ingressar num partido que tem convergência com aquilo que acreditamos e apresenta as melhores propostas para, enfim, levar o Brasil ao desenvolvimento econômico e à redução das desigualdades.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) March 31, 2022
Rodrigo Maia foi expulso da Executiva Nacional do Democratas (DEM) em junho de 2021. Em maio, ele fez publicações em que atacava ACM Neto, presidente nacional do DEM.
Leia também: “Deixa eu morrer”, diz Bolsonaro após cobranças para que se vacine
REDES SOCIAIS