Quem é Rodrigo Garcia, novo governador de São Paulo
Vice-governador na chapa com Doria teve sua primeira agenda no cargo nesta sexta-feira (1º)
01/04/2022 13h47
Na última quinta-feira (31), João Doria (PSDB) anunciou que deixa o cargo de governador do estado de São Paulo para seu vice Rodrigo Garcia (PSDB). Já nesta sexta-feira (1º), o novo governador foi empossado pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari, durante visita ao Bom Prato Paraisópolis, na zona Sul do município de São Paulo.
Eleito como vice-governador na chapa com Doria nas eleições de 2018, tomou posse como novo Governador do Estado, mandato que se encerra em 31 de dezembro deste ano.
Garcia também assumiu, além do gabinete de Vice-Governador na gestão Doria, o cargo de Secretário de Governo. Ele foi responsável por coordenar projetos, obras e serviços, além de liderar a articulação estratégica no desenvolvimento das políticas públicas estaduais, dentre eles o Orçamento do Estado.
Leia também: Produção industrial brasileira cresce 0,7% entre janeiro e fevereiro, aponta IBGE
Com 47 anos, Rodrigo Garcia ocupou a cadeira de deputado federal por dois mandatos, de 2011 a 2018, e três vezes deputado estadual, tendo sido presidente da Assembleia Legislativa, entre 2005 e 2007. Foi secretário nas pastas da Habitação, de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Social e também secretário de Gestão da Prefeitura de São Paulo.
“Escolhemos o lado certo com o enfrentamento da pandemia. Procuramos trabalhar por São Paulo, resolver os problemas de São Paulo. Em tempos de divisão, São Paulo deu exemplo para o Brasil e para o mundo. João Doria, estamos todos aqui hoje para te abraçar, porque nós tivemos de prefeitos e prefeitas a compreensão que era necessária”, disse Rodrigo Garcia.
Leia também: Rosângela Moro deixa o Podemos dois dias após se filiar e vai para o União Brasil
REDES SOCIAIS