Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério da Economia
Reprodução/ Flickr Ministério da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, comentou na tarde desta segunda-feira (4) sobre a possível desistência de Adriano Pires para assumir o cargo de presidente da Petrobras. Guedes afirmou estar "sem luz" sobre possíveis nomes para serem indicados.

A declaração aconteceu durante evento no hotel Fairmont, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O ministro disse na última semana que não participou da indicação de Adriano Pires à presidência da Petrobras.

Leia mais: Ministério de Minas e Energia nega desistência de Pires à presidência da Petrobras

Como mostrado pelos jornais O Estado de S. Paulo e o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), Adriano Pires já desistiu de assumir o comando da estatal depois de o governo receber informações de que o nome do indicado não seria aprovado pela política de governança da empresa. Além disso, existe um possível conflito de interesse de Pires.

O Ministério Público solicitou ao Tribunal de Contas da União (TCU) que Pires fosse impedido de assumir a presidência, uma vez que é sócio de uma empresa que tem vínculo com o mercado de combustíveis.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o general da reserva Joaquim Silva e Luna da presidência da Petrobras. O principal motivo da demissão de Silva e Luna é o aumento de preços anunciado pela empresa neste mês de março. O aumento gerou diversas repercussões dentro do governo e ameaças de demissão.

Segundo informações do MME, Adriano José Pires Rodrigues é graduado em Economia, Doutorado em Economia Industrial pela Universidade de Paris XIII, Mestrado em Planejamento Energético. É Diretor-Fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE). Também teve passagem como Assessor do Diretor-Geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Leia também: Twitter anuncia etiquetas de identificação em contas de candidatos das eleições 2022