Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Reprodução/ Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) indicou a possibilidade de se aliar a Simone Tebet, pré-candidata a presidência da República pelo MDB, e sair como vice na chapa dela nas próximas eleições.

Nesta segunda-feira (4), Leite disse que está disposto a deixar de lado interesses pessoais para que seja possível construir uma candidatura de terceira via capaz de vencer a polarização entre Lula e Bolsonaro.

"Temos de ter um entendimento do nosso papel como lideranças políticas, não apenas buscando ocupar um espaço político concorrendo, mas apoiando eventualmente aqueles que tenham essa capacidade. Entre outras pessoas, há o nome da senadora Simone Tebet, que tem toda a condição de ser uma liderança nesse projeto. É muito prematuro falar em que posição cada um tem que assumir. Mas a disposição nossa tem que ser construindo, apoiando, disputando na chapa como vice-presidente, se for o caso", disse o ex-governador em entrevista à Rádio Eldorado.

Na última semana, Leite renunciou o governo gaúcho e afirmou que segue na luta pela presidência da República. Havia a possibilidade de se filiar ao PSB e ser o cabeça de chapa.

Leia também: “Quem descobriu fomos nós”, diz Bolsonaro sobre licitação de ônibus escolares

Além disso, ele disputou contra o ex-governador de São Paulo João Doria e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto as prévias do PSDB que definiram quem seria o candidato do partido na eleição presidencial. Doria acabou saindo como vencedor.

"Tudo tem de ser muito conversado para viabilizar aquilo que tenho mais capacidade eleitoral. Tenho muito respeito pelo mandato da senadora, e sua aspiração legítima de se apresentar como candidata. Ainda não avançamos em conversas nessa direção, mas haverá o momento apropriado", acrescentou.