Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @olazaroramos
Reprodução/Instagram @olazaroramos

Roda Viva recebe na próxima segunda-feira (11) o ator e diretor Lázaro Ramos.

Após inúmeros sucessos no teatro, cinema e televisão, o dublador e escritor da literatura infantil estreia como diretor no filme “Medida Provisória”, que chega aos cinemas no dia 14.

O filme retrata um Brasil governado por regime opressor que decide obrigar os cidadãos negros a voltarem para a África, como uma suposta reparação dos tempos da escravidão. Mas nem todos aceitam, e a partir desse conflito, o filme coloca em debate questões sociais, num enredo que mistura drama e suspense.

Leia também: Marcelo Tas recebe Tamires Sampaio no Provoca desta terça-feira (5)

Seu Jorge, Taís Araújo, Adriana Esteves, Emicida e Alfred Enoch – conhecido por sua participação em “Harry Potter'' - integram o elenco.

Lázaro começou ainda menino no teatro e aos 15 anos já fazia parte do Grupo Olodum, em Salvador. Mais tarde, no cinema, teve papéis de destaque em “Madame Satã”, “O Homem que Copiava”, entre outros. Já na televisão, integrou o elenco de minisséries como “Pastores da Noite” e “Sexo Frágil”, além de apresentar vários quadros no “Fantástico”, como “O Homem Objeto”; “Instinto Humano” e “Os Sete Pecados Capitais”.

Leia também: Giro Econômico desta quarta-feira (6) analisa os impactos do transporte rodoviário

O programa irá ao ar às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista à edição mais recente do Roda Viva com a economista Minouche Shafik: